terça-feira, agosto 19, 2008
Hydrus Handheld Computer Has Phenomenal Battery Life
Compose Concept Pen
sexta-feira, agosto 15, 2008
Você sabia que....! o Mel cura tudo ou quase tudo??
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas.A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.A revista 'Weekly World New' do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
*
DOENÇAS DO CORAÇÃO:
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-oregularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração.Também previne novos enfartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece asbatidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamentenos asilos, descobriu-se que o mel com canela revitaliza as Artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.
*
PICADAS DE INSETOS:
Misture uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna euma colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre apicada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.
ARTRITE:
Misturar: uma xícara de água morna com duas colheradas de mel uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência podeaté curar a artrite crônica.Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deramaos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Emuma semana, de 200 pacientes queseguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmoaqueles que quase não conseguiam já caminhar.
*
PERDA DE CABELO :
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicaruma Pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de Mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que éeficiente mesmo quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.
*
INFECÇÕES DE RINS:
um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em póe uma colherada de mel, mata os germens que produzem infecção nos rins.Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
DOR DE DENTES:
Fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e cinco colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo, Repita pelo menos 3 vezes ao dia.
*
COLESTEROL:
Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia, isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol
*
VELHICE Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente...Misture, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá quando amornar, coloque 4 colheradas de mel, e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia Mantém a pele fresca e suave, ediminui os sintomas da idade avançada.Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem
*
RESFRIADOS:
Para curar completamente sinusites, tose crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência.A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago,Fortalece o Sistema de Imunidade, e alivia a indigestão.
*
PERDA DE PESO: ( GAROTAS!!! ESTE REALMENTE FUNCIONA )
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba Mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.
*
DOR DE GARGANTA:
Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de Vinagre De Sidra.
sexta-feira, julho 18, 2008
Para localizar objectos perdidos!
terça-feira, julho 08, 2008
New Media Centre Keyboard
Bonito suporte para facas
segunda-feira, junho 30, 2008
Sabia... porque o ceu é azul?
Sabemos que a luz é formada pela união de várias cores.
Voce sabia que...?
domingo, junho 29, 2008
Lindas bonecas - artesanato
sábado, junho 28, 2008
Embalagens de latas, pintadas!
Arte com peças de relogio e oculos!
domingo, junho 22, 2008
Bonecas para as criancinhas!
sexta-feira, junho 20, 2008
Meias ou Luvas!!
quinta-feira, junho 19, 2008
Vaso de rosas !
quarta-feira, junho 18, 2008
A Rainha da Agua
Aprenda a dar o Nó!
terça-feira, junho 17, 2008
Dobragem de guardanapo
domingo, junho 15, 2008
Um poema para Domingo!
Sou de outras coisas
Fernando Tordo
sexta-feira, junho 13, 2008
Arte com caricas!
Desviado da claugisele
quarta-feira, junho 11, 2008
Acordar, Viver
Como acordar sem sofrimento?
*
Autor: Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, maio 29, 2008
Curiosidades em Aviões!
domingo, maio 18, 2008
truques e ideias para a casa
Electricidade estática: É simples a solução para reduzir a electricidade estática dos vários tipos de tecidos. Para tal, quando os lavar, deite algumas gotas de vinagre na água e vai ver como os tecidos caem na perfeição.
Tornar os fios resistentes: Se precisa de costurar panos grossos ou atar pacotes pesados, antes de usar o fio molhe-o com querosene. Os fios ficarão bastante resistentes e conseguirão suportar qualquer peso.
Perfume nas lampadas: Dar um cheiro agradável às diversas divisões da sua casa é relativamente simples. Opte por pulverizar as lampadas dessas mesmas divisões com perfume. Quando estiverem acesas espalham o aroma.
Panelas livres de cheiros: Para acabar com o odor intenso que fica na panela depois de cozinhar alguns alimentos, encha-a de água e deixe levantar fervura. Quando a água estiver em ebulição acrescente folhas de chá verde.
Camisolas de lã impecáveis: Para evitar deformações nas roupas de lã, seque-as em superficies planas, como uma mesa. No estendal, pendure as roupas pelo avesso, colocando as molas pelo meio da peça e não nas extremidades.
Plantas regadas com leite: Para que as suas plantas ganhem nova vitalidade experimente acrescentar no regador ae água um pouco de leite. Se seguir este procedimento à risca as suas plantas ficarão com melhor aspecto.
Detergente para a loiça caseiro: Se não quiser comprar detergente para a loiça experimente fazê-lo em casa. Coloque numa panela, com dois litros de água, um sabão, um litro de óleo de ricino e uma colher de açúcar. Deixe ferver e engarrafe.
In Correio Vidas-C.M.
Um poema para Domingo!
Botões de Rosas
Colham botões de rosas enquanto podem,
O glorioso sol, lume do céu,
Melhor idade não há que a primeira,
Por isso, sem recato, usem o tempo,
Robert Herrick
domingo, maio 11, 2008
Belo poema para Domingo!
Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há ideias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
Falas de civilização, e de não dever ser,
Ou de não dever ser assim.
Dizes que todos sofrem, ou a maioria de todos,
Com as cousas humanas postas desta maneira.
Dizes que se fossem diferentes, sofreriam menos.
Dizes que se fossem como tu queres, seria melhor.
Escuto sem te ouvir.
Para que te quereria eu ouvir?
Ouvindo-te nada ficaria sabendo.
Se as cousas fossem diferentes, seriam diferentes: eis tudo.
Se as cousas fossem como tu queres, seriam só como tu queres.
Ai de ti e de todos que levam a vida
A querer inventar a máquina de fazer felicidade!
Entre o que vejo de um campo e o que vejo de outro campo
Passa um momento uma figura de homem.
Os seus passos vão com «ele» na mesma realidade,
Mas eu reparo para ele e para eles, e são duas cousas:
O «homem» vai andando com as suas ideias, falso e estrangeiro,
E os passos vão com o sistema antigo que faz pernas andar,
Olho-o de longe sem opinião nenhuma.
Que perfeito que é nele o que ele é – o seu corpo,
A sua verdadeira realidade que não tem desejos nem esperanças,
Mas músculos e a maneira certa e impessoal de os usar.
Alberto Caeiro
sexta-feira, maio 09, 2008
É Bom Saber...!
Um bom truque para evitar excessos à mesa é comer um pequeno pedaço de pão, levemente molhado em azeite, uns 20 minutos antes da refeição. Segundo uma pesquisa realizada numa universidade americana, o azeite diminui as contracções do estômago, aumenta a sensação de saciedade e estimula a produção da hormona que avisa o cérebro de que o estômago está cheio. Assim que se sentar à mesa, peça ao empregado para substituir a manteiga por um pratinho com azeite para molhar o pão (mas não vale comer o pão todo…basta um bocadinho). Quando a refeição chegar, já não estará esfomeada e será mais fácil controlar o que come.
Outra boa ideia é comer uma sopa de legumes como entrada.
*
Sabia que:::
…o corpo de uma pessoa saudável e sem excesso de peso, com cerca de 65 kg, é composto por:
40 kg a 42 kg de água;
10 kg a 11 kg de proteínas
9 kg a 10 kg de gorduras
500 g a 1kg de açúcares
4 kg de minerais
Algumas r gramas de vitaminas.
Para preservar o equilíbrio do corpo, é necessário dar-lhe todos estes elementos diariamente, em quantidades suficientes mas sem exageros. Se aplicar o velho ditado “ um pouco de tudo, mas de tudo pouco”, estará no bom caminho.
Magnésio
Conhecido como o mineral anti-stress (porque é um calmante natural quando combinado com o cálcio) e anti cãibras (pela sua acção nos músculos), o magnésio intervém numa série de processos metabólicos: Absorção do cálcio, vitamina C, fósforo, potássio e sódio; funcionamento dos nervos e músculos; conversão do açúcar ingerido em energia. Tem também um papel importante no combate às depressões, na prevenção dos ataques cardíacos e na manutenção de dentes saudáveis, e é um ingrediente-chave em produtos para o alívio de digestões difíceis.
Nervosismo, tremores e cãibras podem indiciar a sua falta.
Onde pode encontrá-lo: Cereais não refinados (como pão, massa e arroz integrais), banana, figo, amêndoa, frutos secos, sementes, vegetais de folha escura (couve-portuguesa, nabiças e espinafres) e chocolate, são excelentes fontes naturais deste mineral. Pode ser tomado em suplemento (se o seu médico o recomendar), sozinho, associado a cálcio ou integrado em cápsulas multivitamínicas. Mas há que ter cuidado com os suplementos, porque, em grandes quantidade e durante muito tempo, o magnésio pode ser tóxico, sobretudo em pessoas com problemas renais.
Não exceda as doses indicadas.
A ter em conta: Os desportistas e as mulheres que tomam a pílula ou estrogénios devem certificar-se de que ingerem uma boa quantidade de alimentos ricos em magnésio.
O álcool e os diuréticos podem provocar carência deste mineral.
(In Activa por Isabel Vidal)
quinta-feira, maio 08, 2008
Origem de algumas expressões populares...
Significado: Ter boa memória; recordar-se de tudo. Origem:O elefante fixa tudo aquilo que aprende, por isso é uma das principais atracções do circo .
Lágrimas de crocodilo
Significado: Choro fingido. Origem: O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.
Não poder com uma gata pelo rabo
Significado:Ser ou estar muito fraco; estar sem recursos.
Origem: O feminino, neste caso, tem o objectivo de humilhar o impotente ou fraco a que se dirige a referência. Supõe-se que a gata é mais fraca, menos veloz e menos feroz em sua própria defesa do que o gato. Na realidade, não é fácil segurar uma gata pelo rabo, e não deveria ser tão humilhante a expressão como realmente é.
Afogar o ganso
Significado: Relação sexual; masturbação. Origem: No passado, os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima.
Mal e porcamente
Significado: Muito mal; de modo muito imperfeito. Origem: «Inicialmente, a expressão era "mal e parcamente". Quem fazia alguma coisa assim, agia mal e ineficientemente, com parcos (poucos) recursos. Como parcamente não era palavra de amplo conhecimento, o uso popular tratou de substituí-la por outra, parecida, bastante conhecida e adequada ao que se pretendia dizer. E ficou " mal e porcamente", sob protesto suíno.»1 1 in A Casa da Mãe Joana, de Reinaldo Pimenta, vol. 1 (Editora Campus, Rio de Janeiro)
Já a formiga tem catarro
Significado: Diz-se a quem pretende ser mais do que é, sobretudo dirigido a crianças ou inexperientes.
Fazer tijolo
Significado:Morrer. Origem: Segundo se diz, existiu um velho cemitério mouro para as bandas das Olarias, Bombarda e Forno do Tijolo. O almacávar, isto é, o cemitério mourisco, alastrava-se numa grande extensão por toda a encosta, lavado de ar e coberto de arvoredo. Após o terramoto de 1755, começando a reedificação da cidade, o barro era pouco para as construções e daí aproveitar-se todo o que aparecesse. O cemitério árabe foi tão amplamente explorado que, de mistura com a excelente terra argilosa, iam também as ossadas para fazer tijolo. Assim, é frequente ouvir-se a expressão popular em frases como esta: 'Daqui a dez anos já eu estou a fazer tijolo '. in 'Dicionário de Expressões Correntes' ; Orlando Neves
Fila indiana
Significado: enfiada de pessoas ou coisas dispostas uma após outra. Origem:Forma de caminhar dos índios da América que, deste modo, tapavam as pegadas dos que iam na frente.
Andar à toa
Significado: Andar sem destino, despreocupado, passando o tempo. Origem:Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está "à toa" é o que não tem leme nem rumo, indo para onde o navio que o reboca determinar.
Embandeirar em arco
Significado: Manifestação efusiva de alegria. Origem:Na Marinha, em dias de gala ou simplesmente festivos, os navios embandeiram em arco, isto é, içam pelas adriças ou cabos (vergueiros) de embandeiramento galhardetes, bandeiras e cometas quase até ao topo dos mastros, indo um dos seus extremos para a proa e outro para a popa. Assim são assinalados esses dias de regozijo ou se saúdam outros barcos que se manifestam da mesma forma.
Cair da tripeça
Significado: Qualquer coisa que, dada a sua velhice, se desconjunta facilmente. Origem: A tripeça é um banco de madeira de três pés, muito usado na província, sobretudo junto às lareiras. Uma pessoa de avançada idade aí sentada, com o calor do fogo, facilmente adormece e tomba.
Dicas e Ideias muito úteis!
Ideias e Dicas úteis
Grãos livres de bolor: Para que os grãos, que têm guardado durante muito tempo, não ganhem traças nem bolor coloque, entre eles, alguns dentes de alho ainda com casca. Assim conseguirá conservar o grão saudável.
Feijão sempre tenro: Para que o feijão fique tenro nem tem de demolhá-lo. Experimente ter o pacote guardado no congelador e quando precisar de utilizá-lo basta lavá-lo e escolhê-lo, cozinhando-o directamente.
Comida a evitar por asmáticos: Se tem asma há alguns alimentos que deve evitar, como é o caso dos fritos, beterraba, leite, batidos (aumentam espessura do muco) e carne de porco. Modere consumo de refrigerantes e bebidas geladas
Bolachas frescas: Se as suas bolachas estão moles, pelo facto da embalagem estar aberta, leve-as ao forno quente por alguns minutos ou no microondas durante 30 segundos, na potência alta. Vai ver que ficarão como novas.
Conservar especiarias: As especiarias secas devem ser usadas num prazo até seis meses após a abertura da embalagem. Depois, devem ser conservadas num recipiente fechado, num lugar fresco e seco longe do sol.
Descongelar rapidamente: Para descongelar o seu frigorífico de uma forma simples e rápida, desligue a tomada e coloque numa das prateleiras um recipiente com água quente. Feche a porta, aguarde uns minutos, até estar descongelado.
Microondas sem cheiro: Para retirar o cheiro do microondas basta colocar uma tigela com água e folhas de louro no interior. Ligue o aparelho na potência máxima e deixe ferver. Retire a tigela a tigela apenas dez minutos depois.
Acabe com as manchas de suor: Para retirar as manchas de suor da sua roupa, deixe a peça de molho em água morna e um pouco de vinagre. Depois de alguns minutos, as manchas desaparecem e as camisolas ficam como novas.
Manchas de mostarda: Se deixou cair mostarda na roupa, coloque numa chávena vinagre e água e misture muito bem. Passe um pouco sobre a mancha e deixe agir durante apenas um minuto. Depois de seca, lave a peça.
Limpeza de tapetes: Para remover manchas em tapetes use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é bom e rápido removedor, e lave em seguida com um pano húmido. Depois deixe secar.
Sal tira gordura do tapete: Remova manchas de gordura de um tapete com uma mistura de uma parte de sal para quatro de álcool. Esfregue bastante, indo na direcção da felpa da carpete e, em seguida, passe por água.
In Vidas CM
domingo, maio 04, 2008
Dia da Mãe
Que pretendes, mulher?
Mulher, não te deixes castrar.
Cora Coralina
sexta-feira, abril 25, 2008
A Banana!
quarta-feira, abril 09, 2008
segunda-feira, abril 07, 2008
A mala ideal dum executivo!
domingo, abril 06, 2008
As batatas!
Quando as batatas estão murchas, lave-as muito bem, coloque-as num recipiente com água fria e ponha-as no frigorífico durante algum tempo, para recuperarem o seu estado natural.
Se adicionar à massa da pizza uma batata cozida, aquela ficará mais saborosa e crocante.
Para evitar que as batatas brotem, coloque no mesmo saco umas maçãs. Cravo-da-índia na água de cozedura favorece o paladar.
E, para que a batata fique estaladiça quando frita, descasque-a e deite de molho em água com algumas gotas de vinagre. Escorra, seque e frite. (In Correio manhã)
domingo, março 30, 2008
Miguel Torga
De um lado terra, doutro lado terra;
De um lado gente; doutro lado gente;
Lados e filhos desta mesma serra,
O mesmo céu os olha e os consente.
*
O mesmo beijo aqui; o mesmo beijo além;
Uivos iguais de cão ou de alcateia.
E a mesma lua lírica que vem
Corar meadas de uma velha teia.
*
Mas uma força que não tem razão,
Que não tem olhos, que não tem sentido,
Passa e reparte o coração
Do mais pequeno tojo adormecido.
domingo, março 23, 2008
sexta-feira, março 21, 2008
Dia Mundial da Poesia
Quero um cavalo de várias cores
Quero um cavalo de várias cores,
Quero-o depressa, que vou partir.
Esperam-me prados com tantas flores,
Que só cavalos de várias cores
Podem servir.
Quero uma sela feita de restos
Dalguma nuvem que ande no céu.
Quero-a evasiva - nimbos e cerros -
Sobre os valados, sobre os aterros,
Que o mundo é meu.
Quero que as rédeas façam prodígios:
Voa, cavalo, galopa mais,
Trepa às camadas do céu sem fundo,
Rumo àquele ponto, exterior ao mundo,
Para onde tendem as catedrais.
Deixem que eu parta, agora, já,
Antes que murchem todas as flores.
Tenho a loucura, sei o caminho,
Mas como posso partir sozinho
Sem um cavalo de várias cores? .
*
Reinaldo Ferreira
Poemas
Estudo de José Régio
Prefácio de Guilherme de Melo
o chão da palavra/poesia