sábado, outubro 21, 2006

Dia do Contato Publicitário


Dia do Contato Publicitário
Essa é uma área deveras específica do Curso de Publicidade e Propaganda, e vital para o crescimento do profissional de publicidade, pois ele deverá desenvolver um elo de ligaçãoentre seus clientes, além de se especializar em outros tópicos, como o estudo de técnicas de vendas de produtos, filosofia, teoria da comunicação, estatística e conceitos de administração estão entre as disciplinas básicas. Outras que fazem parte do currículo estão mais voltadas ao desenvolvimento da criatividade (técnicas de redação publicitária, por exemplo).

Anúncios antigos Faces rosadas com um ruge bem nítido e exagerado; roupas longas enaltecendo uma figura angelical e cachos loiros parcialmente cobertos com um chapeuzinho; tudo respira inocência no anúncio da Coca-Cola de 1919, nos Estados Unidos. Existe, claro, a sensualidade, mas as coisas eram ditas de uma maneira diferente naquela época que me parece remota. Quem nasceu naquele ano está se preparando para completar os 90 e isso é bastante tempo; de qualquer forma. O mundo mudou e mudou muito. Certamente haverá quem diga que mudou para melhor e para pior.
A Coca-cola de 1919 e as meias Mousseline em 1924 - ousadia
O anúncio das meias Mousseline deve ter parecido ousado para a época. O garoto esperto olha admirado o que hoje não causa admiração nenhuma e está sendo mostrado corriqueiramente. Tempos difíceis, devem ter sido aqueles... O cartaz é de 1924 e ainda tínhamos acabado de viver a Semana de Arte Moderna de 22, que revolucionou e deixou uma eterna marca na história da arte brasileira. Hoje em dia... bom, hoje em dia a história é bem outra. Na minha opinião, muito melhor, mas certamente haverá quem conteste.
cyberartes

Sem comentários: