sexta-feira, janeiro 06, 2006

A solidão - Pensamentos



A pior SOLIDÃO é a da pessoa que não ama.
(Vinícius de Moraes)

Amar é chamar o outro para fora da SOLIDÃO.
(A. Ligneul)

Não compreendemos a SOLIDÃO,até que somos obrigados a vivê-la.
(Autor desconhecido)

O amigo verdadeiro é aquele que admite que se possa,às vezes, preferir a SOLIDÃO à sua presença.
(Max Daireaux)

As recordações não povoam nossa SOLIDÃO, como se diz;ao contrário, fazem-na mais profunda.
(Gustave Flaubert)

Não há no mundo SOLIDÃO como a da cidade grande.
(K. Norris)

Este amor sublime sentado na manjedoura do meu peito,este amor belo enrolado nas vestes da minha sensibilidade,este recém-nascido delicado, inclinado no peito de minha alma,fez das minhas tristezas, alegrias;do meu desespero, glória, e da minha SOLIDÃO, paraíso.
(Gibran Kahlil Gibran)

A SOLIDÃO é agradável
quando se está em paz com a sua consciêncie se tem uma tarefa definida a cumprir.
(Goethe)

Amor são duas SOLIDÕES protegendo-se uma à outra.
(Rainer Maria Rilke)

Ocupar um lugar no coração de alguém é nunca estar SÓ.
(Alejandro Pérez)

Estou SOZINHO,
porque os que deviam vir a mim, não vieram,porque eu não fui até eles.
(Autor desconhecido)

Quando SOZINHOS, vigiemos nossos pensamentos;em família, nosso gênio;em público, nossa língua.
(Madame de Stael)

O passo mais importante para chegar a concentrar-seé aprender a estar SOZINHO consigo mesmo.
(Erich Fromm)

Aquele que tem fé nunca está SÓ.
(T. Carlyle)

Ninguém é irmão SOZINHO.
(Alberto Beckhäuser)

Não há vergonha em alguém ser feliz,mas seria vergonhoso ser feliz SOZINHO.
(A. Camus)

Cada pessoa que passa em nossas vidas,passa SOZINHA,mas não vai só, nem nos deixa sozinhos.
leva um pouco de nós mesmose deixa um pouco de si mesma.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Quando estamos com um amigo,não estamos SÓS e não somos dois.
(Barthêlemy)

Uma pessoa SÓ, está em má companhia.
(Paul Valéry)

Quem SÓ se aconselha, SÓ se arrepende.
(Ditado popular(

Sem comentários: