quinta-feira, julho 22, 2010

A consciência é o maior enigma da ciência e da filosofia





Estamos longe de compreender o salto qualitativo que representa a mudança da atividade neuronal do cérebro para a experiência consciente

A consciência não é um fenômeno de tudo -ou-nada , mas há diferentes níveis de consciência. E a transição do estado de inconsciência para a consciência não é uma simples mudança de uma falta de atividade neuronal, mas envolve uma mudança no que fazem os neurônios , uma mudança que é actualmente desconhecida. O dualismo que sustenta algumas das teorias sobre a consciência levanta a questão de como superá-lo, e que esse dualismo não foi capaz de esclarecer como é possível que uma entidade imaterial pode interagir com a matéria que é o cérebro. Estamos longe de compreender o salto qualitativo que representa a mudança da atividade neuronal do cérebro para a experiência subjetiva da consciência. Por Francisco J. Rubia .

A consciência é um enigma, enigma , provavelmente a maior da filosofia e da ciência. As principais questões levantadas são : o que é consciência? Sempre que ela vem ? E o que é isso?
Leia mais aqui

Sem comentários: