quarta-feira, setembro 21, 2005

Você sabia?



Clique na imagem ao lado e oiça a música!

Primeiro romance do mundo foi escrito por uma mulher
Uma mulher foi a autora do primeiro romance literário de todos os tempos. Murasaki Shibiku, uma japonesa da classe nobre, escreveu no ano 1007 um livro chamado "A história de Genji", contando a história de um príncipe em busca amor e sabedoria. A pessoa que escreveu o maior número de romances na história também é uma mulher. Barabara Cartland é autora de nada menos que 723 romances, que venderam mais de um bilhão de cópias em 36 idiomas, fazendo dela também a autora de romances mais vendida do mundo.

Lá vem a noiva...
A tradição de se vestir especialmente para o dia do casamento vem da Roma Antiga, porém o clássico vestido branco foi usado pela primeira vez na Inglaterra pela rainha Vitória em seu casamento com o príncipe Albert. A partir de então, virou moda em toda a Europa. Já o véu da noiva existe desde a antiguidade, sendo costume dos gregos cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia para proteger a mulher de mau olhado e também dos olhos de outros homens. »
Casamento: ritual remonta a tempos antigos

Strauss cortava pêlos do seu cão para dar de presente aos fãs como se fossem seus cabelos
Johan Strauss, célebre compositor vienense, sempre viajava levando consigo Phylax, cãozinho de estimação. Strauss tinha uma cabeleira negra muito bonita e as fãs sempre pediam um cachinho como lembrança. O compositor, disfarçadamente, cortava tufos do pêlo do cãozinho e os oferecia como se fossem seus cachos. O pobre Phylax com freqüência, parecia uma ovelha tosqueada.

Serpente: pecado ou renascimento?
As serpentes, que representaram símbolo do pecado na maior parte das religiões, eram adoradas como deusas pelos antigos habitantes da Ilha de Creta. Eles acreditavam que a mudança anual da pele desses animais representava a renovação da vida, um poder só atribuído aos deuses.

Sem comentários: