segunda-feira, abril 17, 2006

Pensando na Natureza com "George Vicat Cole"


Paisagem de Outono de George Vicat Cole
Born
on 17 April 1833: George Vicat Cole, English painter who died on 06 April 1893.

Acordado, imagino estar dormindo e sonhando.
Imagino chegar junto à natureza,
Com toda educação e bom senso,
Pedir licença e adentrar.

Ouvir os pássaros cantar,
Ouvir os ventos junto às folhas,
Ver o azul do céu mais puro e claro,
Ver o verde que tão bem nos faz.

Olhar para um lado e ver,
Montanhas cobertas de lindas árvores,
O outro lado ver campos,
Campos de gramas, como tapetes.
E flores em ambos os lados.

A uma grande e bela árvore,
Com a licença me encostar.
Sentir a energia me restaurando,
Despertando em mim o amar.

Tão bom à calma daquele lugar,
Tão bem me sinto ali.
Queria sempre poder,
Ali pensar e refletir.

A sombra refresca nosso pensamento,
O vento traz paz ao nosso sentimento.
Tão bom é ter paz interior,
E sentir maior o nosso amor.

Ouvir das árvores o que precisamos,
Para melhor a tudo entender,
Ver na beleza das flores,
O que precisamos a nosso Eu trazer.

Ver nos campos a tranqüilidade,
Que podemos alcançar.
Ver nas matas a paz,
Que tão bem nos faz.

Sentir este amor e carinho,
Em cada dia de nosso viver
Aprender a cada dia mais...
Que ... Muito temos que aprender.

Edson Poscai

Sem comentários: