domingo, maio 07, 2006

Poema para Dia da Mãe!

Mais uma poetisa da nossa Academia de Cultura e Cooperação!
Fim do teu curso

Uma janela aberta para ti,
Por onde verás um mundo diferente do que eu vi
No fim de um curso também

E que nesse mundo,
Vivas a vida que tu quiseres viver,
Sejas aquilo que uma mulher livre pode e deve ser
Porque és um Ser, és livre e és mulher também.
A principio um brinquedo, um desenho, muito amor,
E agora uma janela com luz, com ar, com cor.
Janela do Alentejo
Janela livre, aberta para o futuro.

Acho que hoje é aquilo que te quero dar,
Sem falar no sonho imenso que p’ra ti soube sonhar
Desde o momento que senti que em mim vivias
E que em mim brotaram e vibraram esperanças, versos, harmonias
Que eram minhas e tuas
E do teu pai também.

E agora uma janela.
Não espreites. Abre-a.
Olha por ela.E com coragem,
Traça o teu caminho sem medo, a partir dela..
Mas não esqueças, atenta na imagem
Dos outros que, como tu
Querem ser livres de viver
E de escolher também.

E quando um dia, mais tarde, distraída
E quase sem saberes,
Voltares a olhar por ela
E de repente te aperceberes
Que às vezes, o caminho é duro
Ou que nos falta alguém.
Penso que tiveste muito amor
E que vais ter coragem e força neste mundo,
Lá longe, mas sempre ao pé de ti.

A tua mãe Manuela Lemos

Sem comentários: