terça-feira, outubro 03, 2006

3 de Outubro Dia da Infância



Ser criança
Quero o riso de uma criança
O abrigo de sua inocência
A ausência de culpas e contas
A certeza de ser tudo possível
O correr a realizar inconseqüente
Quero o riso de uma criança
A pensar numa vida a realizar
A segurança do afago maternal
O perseguir quimeras impossíveis
A sonhar vencedor, sem vencidos
Quero o riso de uma criança
O se encantar com uma formiga
Os medos dos ruídos dos trovões
O dormir, recolher-se ao se fatigar
O cumprir obrigações dos outros
Quero o riso de uma criança
Por não ter mágoas e tramas
Por não carregar um passado
Por se alegrar com um doce
Por se saber e ser feliz
Quero o riso de uma criança
Para me fazer possível o futuro
Para apagar o que fiz de mim
Para executar o poderia ter sido
Para me alegrar com coisas miúdas
Quero o riso de um criança
Quero é ser criança, por pouco
Quero é ter o passado presente
Quero o que me foi, o que fui
Quero mesmo é ser criança
Elcias Lustosa

Sem comentários: