domingo, dezembro 30, 2007

Signo da Balança


Balança


- Fátima Irene Pinto -

Por todo este trajeto já andado,
Por todas estas dores já sentidas,
Por morros tão íngremes já escalados,
Por tudo que eu já amarguei na vida,
*
É justo que eu pergunte ao universo:
- O que é que ainda me resta na jornada?
E pra sacramentar pergunto em verso,
Mereço ser feliz no fim da estrada?
*
Minha balança denota desalinho,
Um prato bem acima outro lá embaixo,
Pesando muito mais o do dever.
*
Quem sabe ainda me resta um tantinho
De amor - como água pura de riacho,
Trazendo-me vontade de viver.
*
(...E se assim não for eu me conformo,
Poucos viveram tudo que eu vivi.
E o meu viver foi tudo, menos morno,
Talvez nem haja nada pra pedir...)
*
Descalvado - SP
29.12.2007
fip
www.fatimairene.com

Sem comentários: