Latão como novo: Possui alguma peça de latão que tenha perdido o brilho?
Experimente limpá-la com uma mistura de vinagre, sal fino e farinha, repartidos por partes iguais. Depois. É só esfregar bem a peça em questão e limpá-la, posteriormente, com um pano limpo.
Nódoas de graxa: Se sujar uma peça de roupa com graxa para sapatos, não se preocupe. Comece por colocar a roupa de molho num pouco de água fria com detergente durante algumas horas. Em seguida, esfregue a zona da nódoa com aguarrás e lave-a como habitualmente, de forma a eliminar vestígios do produto e, também, do cheiro.
Cristais mais brilhantes: Os seus objectos de cristal estão sujos de tanto uso?
Faça o seguinte: corte uma batata em pedacinhos e misture em água. Em seguida coloque a mistura dentro do recipiente que pretende limpar e agite bem. Depois é só passar por água limpa. Se a sujidade custar a sair, mantenha a mistura dentro do recipiente por dois ou três dias.
Vidros do carro bem limpos: É normal que, com o passar do tempo, o vidro do seu automóvel comece a acumular sujidade e gordura difíceis de remover com o pára-brisas. Se isso acontecer, adicione à água do mesmo um pouco de abrilhantador, daquele que usa nas máquinas de lavar loiça.
Limpar ouro ou prata: Se quiser recuperar o brilho do ouro e da prata, experimente este truque: Coloque um pouco de pasta dentífrica numa escova de dentes limpa e seca.
Depois, é só esfregar energicamente as peças que quer ver brilhantes e, no fim, passá-las por água.
Banheira a brilhar: a banheira é um dos sítios onde se acumula mais sujidade e gordura, por vezes difíceis de retirar. Para que seja mais fácil a sua remoção, experimente utilizar o mesmo produto com que limpa o seu forno, já que este tem uma fórmula muito eficiente para combater a gordura. Vai ver que, em pouco tempo, terá a sua banheira livre de sujidade e a brilhar.
in Correio Vidas
Sem comentários:
Enviar um comentário