quinta-feira, janeiro 18, 2007

Dia Mundial do riso



Dia Mundial do riso
:
Afinal, rir é o melhor remédio e o ditado tem o seu fundo de verdade. Sabe-se que rir espanta a tristeza, a depressão e faz bem para o organismo. Quem dá risadas vive melhor. O psiquiatra alemão Rolf Hisrch lembra que a risada é tão importante que existe até a terapia do riso, empregada no tratamento de doenças psicológicas.
O importante, entretanto, é rir espontaneamente, com vontade e sem timidez, assim como as crianças fazem. Para comemorar um dia tão especial, os clubes da risada de todo o mundo, que já possuem mais de 300 mil adeptos, convocaram todos a darem garganhadas. Em Berlim, um grupo se reuniu no centro da cidade para uma sessão de risadas. E você, já sorriu hoje?
Texto retirado do segundo endereço listado:
Hoje é um dia muito especial! É o dia do riso, da alegria e da felicidade!
Vou espantar a tristeza com meu sorriso e festejar sem destreza a minha harmonia!
E em homenagem a beleza da vida vou soltar aquele grito sufocado na garganta!
Vou cantar entoando o gosto da liberdade… E prá espantar a cara da morte… vou fazer um refrão da minha euforia!
Vou homenagear aquele amigo que mesmo sem me dizer uma palavra passa o maior tempo me escutando e acaba me passando uma paz e sempre fico com a impressão de que tivemos uma longa conversa!
Hoje com certeza é um dia muito especial! Meu coração bate mais forte… E a emoção da alegria, nele se faz moradia…
A felicidade se vestiu de roupa nova me surpreendeu com sua chegada e me abraçou toda colorida e escancarada… E toda aquela tristeza companheira ingrata foi sem compaixão banida do meu viver!
E sem dúvida…eu chorei! Chorei emocionada com o prazer de estar livre Me libertei assim de toda negatividade… E aquelas esperanças mórbidas do passado num passado…ficaram irressucitáveis!
E o presente que agora existe me conduz apenas para a calmaria da minha alma onde anuncia minha prosperidade futura! Aquele amor recíproco se enraizou.
No meu jardim e como uma planta vai se brotando a cada dia nesse coração que já estava esquecido da base essêncial da vida!!!
revista.jcruzeiro.com.br/caderno/corpo
www.armazem.literario.nom.br/autoresarmazemliterario

Sem comentários: