domingo, junho 19, 2005

Actividades na "Academia de Cultura e Cooperação"


Após o "Almoço de confraternização", nossas colegas tocaram piano, flauta, orgão e a nossa Ilda Maria deliciou-nos com lindos Fados, da Amália e da Maria da Fé entre outros. .
Inéditos poemas seguiram-se como este:
CAFÉ

Estou aqui sentado ao pé de mim
No café, a ler o jornal comigo ao pé.
Não sei para que vim,
Porque troquei o meu quarto pelo café.

Talvez por encontrar outro ambiente
Mas no café apenas estamos nós:
Eu comigo, nós os dois somente,
Apenas nós.

Na rua há um ar triste de abandono
Passa um velho subtil em passos lassos.
Fecho os olhos tonto de sono
E adormeço nos meus braços.

Vou-me embora. Afinal para que vim?
Este silêncio, este tédio, fazem-me mal.
Despeço-me de mim

E continuo a ler o jornal.
do nosso amigo e colega:João Neves

(Boas Férias e até Outubro)!

Sem comentários: