domingo, julho 03, 2005

Nossos poetas algarvios

Recordar é Viver

Mote
Mandaste um dia saudades.
Juntei as tuas às minhas
Eu fiquei com mais saudades,
Tu nem as poucas que tinhas…


(Maria da Conceição Eloi- Madressilva)

Partiste sem dizer nada
Agora está confirmada
E cheia de novidades…
A tua ausência fatal.
P’a que eu não levasse a mal
Mandaste um dia saudades!

Desconhecendo a razão.
Eu fiquei na ilusão
Sem saber quando tu vinhas.
Meu peito cheio de saudade,
Para chorar à vontade,
Juntei as tuas às minhas!

Ao saber que inda me queres,
Esqueci outras mulheres
Com quem mantinha amizades.
Olhando a fotografia
Que me of’receste outro dia,
Eu fiquei com mais saudades!

Tudo não passou de um sonho
E esse tempo risonho
Voou como as andorinhas!
Guardo mil recordações,
Saudades aos milhões…
Tu nem as poucas tinhas!

Álvaro Manuel Viegas Cavaco (Loulé)

Sem comentários: