domingo, agosto 21, 2005

Ideias e truques

Saiba poupar água e energia: Tendo em conta que a necessidade de poupar água é cada vez mais urgente, lave, de uma só vez, a quantidade (peso) máxima de roupa indicada pelo fabricante da sua máquina de lavar. Assim, não só economiza água como energia.

Como lavar os ténis: Os seus ténis já estão naquela fase em que os coloca na varanda por estarem sujos?
Então talvez seja uma boa altura para os lavar.
Primeiro que tudo, dê-lhes uma escovadela a seco para eliminar o pó ou a lama seca. Depois envolva os ténis numa fronha de almofada, que já não sirva, e lave-os na máquina. Ficarão perfeitos.

Camisa sem nódoa de batom: o seu marido tem uma mancha de batom no colarinho da sua camisa branca? Primeiro que tudo peça-lhe explicações. Depois, se tudo se resolver pelo melhor, surpreenda-o com este truque: vá ao armário dos medicamentos e limpe a nódoa com um algodão embebido em água oxigenada.

Café acaba com cheiros: Se, depois de uma noite com os amigos, a sua casa está empestada com cheiro a tabaco, coloque alguns grãos de café em taças e espalhe-as pela casa. Se não for suficiente, pratos com vinagre nas zonas mais criticas serão a solução.

Cabelo mais brilhante: Se o seu cabelo está seco e sem brilho, lave-o com champô como habitualmente e habitue-se a adicionar à água do último enxaguamento algumas gotas de vinagre.
Com o tempo, o seu cabelo ficará mais brilhante.

Limpeza com música: Se as tarefas domésticas, como a limpeza da casa, são um autêntico sacrifício para si, experimente torná-las mais divertidas.
Coloque uma música de que goste (o mais animada possível) e deixe-se levar pelo ritmo.

in Correio Vidas/ Correio da manhã

Sem comentários: