quinta-feira, agosto 04, 2005

Tudo com...água oxigenada!

Além de ser um excelente desinfectante de feridas, a água oxigenada, que tem a particularidade o fazer sem ardor ou outro tipo de incómodo, pode ser uma boa aliada no combate a nódoas e manchas e ainda uma preciosa ajuda em situações embaraçosas.

Retire as marcas deixadas pelas moscas sobre os vidros, lâmpadas— depois de frias— e outros objectos, passando a superfície a limpar com um pano embebido em água oxigenada.

Elimine as manchas de café sobre a madeira encerada com uma mistura de água e água oxigenada a 12 volumes, depois passe com uma lixa de papel 00, esfregando-a no sentido dos veios da madeira.

Em caso de hemorragia nasal, coloque um tampão de algodão embebido em água oxigenada junto à narina que sangra.

Para manter os dedos e unhas devidamente limpos, passe de vez em quando um pouco de algodão com água oxigenada pelos dedos.

Se pretende descolorar alguns pelos mais escuros passe por eles um algodão com água oxigenada a 20 volumes para os alourar.

Depois de descascar alguns legumes (cenouras, dente-de-leão…) as mãos ficam, muitas vezes, manchadas. Limpe-as com um algodão embebido em água oxigenada.

As peles de crocodilo e de lagarto limpam-se com um algodão embebido em água oxigenada. Depois de secas, passe com um pano de óleo de rícino e dê-lhes brilho com uma camurça ou um pano macio.

Apesar de ser um excelente removedor de nódoas, nunca use a água oxigenada pura. Adquira a de 12 volumes. Combata as manchas mais difíceis, misturando quatro partes de água oxigenada para uma de água e 5% de amoníaco. ( Facultativo)

1 comentário:

Anónimo disse...

gente oque faco passei oxigenada volume 30 e fui sol agr nao aguente de dor