terça-feira, agosto 09, 2005

Truques sobre o "Automóvel"



Que enjoo!
Existem várias maneiras de aliviar os sintomas do enjoo. Se os seus filhos já forem crescidos, deixe-os ir no lugar do co-piloto, diga-lhes que tentem olhar para um ponto fixo e que não se mexam muito. Evite, também, pôr a música muito alto: contra o que se poder crer, poderá atordoá-los mais do que distraí-los.

Ao alcance da mão:
Faça por levar sempre à mão dinheiro trocado, um bloco de notas e uma lapiseira. As moedas para pagar as portagens da auto-estrada, se tiver que passar por alguma, e o bloco de notas para escrever as indicações que lhe dêem para chegar a esse local que não consegue encontrar. Assim, economizará muito mais tempo.

Cheiro a tabaco

Acumulou-se um desagradável cheiro a tabaco no seu automóvel? A primeira coisa a fazer é tentar manter os cinzeiros limpos e, para além disso, experimente colocar dentro deles uns grãos de café. Pode crer que é verdadeiramente eficaz.

Cinto de segurança
É sempre desagradável chegar a um carro, colocar o cinto e verificar que ele sujou a roupa. Para evitar marcas limpe-o semanalmente com um pano seco para retirar o pó.
E sempre que necessário aproveite para uma limpeza mais profunda.

Sempre reluzente
Para devolver o brilho perdido ao seu automóvel, prepare uma mistura com nove partes de óleo de vaselina e uma de álcool de queimar num frasco pequeno. Lave-o normalmente, deixe-o secar e depois aplique o produto. Por último, dê-lhe brilho esfregando-o com um pano macio e seco.

in Guia

Sem comentários: