segunda-feira, agosto 15, 2005

Milagre branco para a beleza.



Esfoliante de leite para uma pele macia: Livre-se das zonas ásperas do corpo com um esfoliante feito de uma colher (de sopa) de leite, 1 colher (de chá) de sal marinho e 1 colher (de chá) de pó de pedra-pomes. Massaje na pele húmida e retire com água fria.

Lavar o cabelo com leite: Dá um super brilho aos cabelos loiros: depois da lavagem, faça uma mistura de 3 colheres (de sopa) de leite com a fervura de ½ chávena de folhas de camomila e de sabugueiro cada e 5 a 6 gotas de vinagre de frutas.

Banho de soro de manteiga para as mãos: Uma cura de recuperação para as mãos desgastadas: misture uma chávena de soro de manteiga com a fervura de uma chávena de folhas de camomila ou de flor de tília (para tal, deite água a ferver numa mão-cheia de ervas, deixe apurar 15 a 20 minutos e passe pelo filtro de café) e mergulhe aí as mãos durante 10 minutos.

Máscara de requeijão para o pescoço: Não é apenas o rosto que precisa de cuidados de hidratação especiais: de facto, o pescoço e a zona do decote não devem ser esquecidos: misture uma colher (de sopa) de requeijão magro com uma banana madura e 1 colher (de chá) de óleo de jojoba até obter uma pasta e aplique-a generosamente. Deixe actuar 10 minutos e retire com água fria.
In Guia

Sem comentários: