sexta-feira, agosto 05, 2005

O que é a "Megalomania" ?



Megalomania é latin científico, do megal- grego dos elementos , grande + mania , loucura.
Megalomania é uma opinião unrealistic em one's superiority, abilidades grandiose, e omnipotence uniforme. É caracterizado por uma necessidade para o poder e o controle totais sobre outro, e marcado por uma falta de empathy para qualquer coisa que é percebido como a alimentação do self.
Embora o megalomania seja um termo atribuído frequentemente a qualquer um que está poder-com fome, a definição clínica é aquela de uma doença mental associada com o disorder narcissistic da personalidade (NPD) .
Narcissism é definido o mais simplesmente como o self-love. Embora se considera saudável ser narcissistic a algum grau, quando alguém se ama à exclusão de toda mais e outro se torna objectified para ser usado servir somente ao self, este é não mais longo considerado saudável ou normal.
Há umas teorias psicológicas diferentes sobre como e porque NPD se torna, a maioria de que se relacionam à integração de aspectos diferentes do ego e do self como uma criança, e a natureza dos papéis parental nesse processo. Não obstante a teoria, NPD é caracterizado pelo self-esteem extremamente baixo, que é compensado para por delusions do grandeur e do megalomania, neuroses narcissistic. Com o propensity agir somente em nome de one's self, da necessidade unbridled alimentar one's ego, e do objectification de outro para servir às necessidades poder-com fome do megalomania, é fácil ver como esta pode ser uma receita para o disastre, especial quando envolvido em uma personalidade charismatic.

Um dos exemplos sabidos os melhores do megalomania no history moderno era Adolf Hitler. Um waif da rua, Hitler não era levantar-se satisfeito através dos Rank para assentar bem no líder militar de Germany. Seu megalomania dirigiu-o para aspire conquistar o mundo inteiro. Não estava sendo sendo carregado "em uma raça superior" também bastante para o Hitler mentalmente doente. Instead quis limpar para fora de todas raças restantes. Esta necessidade destruir tudo fora de de o que percebeu porque uma extensão dhimself é um exemplo horrifically ilustrado do clássico though do megalomania. Paradoxically, uma pessoa que exiba tal ego tremendo e o self-confidence na realidade tenha tal self-esteem baixo e um ego tão frágil que não pode abide nenhuma expressão à excepção do seus próprios, para o medo do annihilation do self. Conseqüentemente tudo que não está sob seu controle é percebido como uma ameaça.
Quando o genocide for um exemplo extremo, os assassinos de série podem também sofrer do megalomania. Objectify, a seguir sacrificam suas vítimas ao controle do total do exercício com uma falta completa de empathy para o sofrimento de outro.
Os princípios do ou as características NPD e megalomania podem também ser expressados em poucos graus ou em uma forma diferente por aqueles nós pudemos considerar mais mainstream do que maniacs genocidal e assassinos de série. Entre ditadores, fundamentalistas, e políticos nós encontramos aqueles que se vêem como moral superior com o voluntariedade sacrificar, matar ou arriscar a segurança de outra considerou inferior, para afirmar suas próprias agendas. Embora há as circunstâncias legitimate em que os líderes devem exercitar a força civil ou militar, ou zealots religiosos pode professar a opinião solemn, a linha entre o religiosity e o fanaticism, entre o dever e o megalomania pode estar cinzento. Isto é como o termo tem a parte tornada de nossa cultura vernacular.
Megalomania é associado também às vezes com o disorder bipolar; uma doença depressive que seja caracterizada pelo modo balança dos pontos baixos extremos às elevações extremas. Durante de o último ciclo, povoe sofrem frequentemente delusions o grandeur e os sentimentos da potencialidade infinita. Falam sobre plantas unrealistic e objetivos como se estes plantas e objetivos estão dentro de seu aperto.
A esquizofrenia, uma doença mental caracterizada por uma personalidade rachada, os delusions, os hallucinations e o paranoia extremo, são encontrados também frequentemente ao lado do megalomania.NPD, o megalomania, o disorder bipolar e a esquizofrenia podem tudo ser tratados com os medications. Se você ou alguém que você sabe estiverem experimentando modos manic, os delusions unrealistic ou o comportamento antisocial, tratamento profissional são necessários. Ao contrário de um vírus ou frio, estes disorders não melhorarão sem tratamento.
in Wise Geek 2005

Sem comentários: